Dia da Mulher: Uma Mensagem da

No dia Internacional da Mulher, esta empresa não pode deixar de homenagear, desta forma, uma vez que o estado atual assim o obriga, todas as mulheres em

Notícias
Dia da Mulher: Uma Mensagem da Presidente
08 março 2021
  • CJR Grupo
No dia Internacional da Mulher, esta empresa não pode deixar de homenagear, desta forma, uma vez que o estado atual assim o obriga, todas as mulheres em geral e particularmente as que colaboram e contribuem para o nosso crescimento.

Há 50 anos, uma só mulher participou ativamente, ao lado do marido, no arranque do Grupo CJR, vencendo preconceitos que então havia em relação ao trabalho da mulher, neste setor. Passados anos, foram admitidas mais duas colaboradoras, ainda connosco, aceitando o desafio de trabalhar numa empresa com mão de obra totalmente masculina. 
Hoje, felizmente, somos 130 elementos femininos que, desafiantes, executam trabalhos que, há anos atrás, eram meramente executados por homens. A evolução da representatividade da Mulher na sociedade foi, sem dúvida, uma profunda transformação social das últimas décadas. 
Em nome de todas as mulheres que lutaram e abriram caminho para uma sociedade mais justa e igualitária, é um orgulho, à data de hoje, ser mulher.
Porém, esta igualdade não é feita, nem estipulada, por decreto. O nosso sucesso tem de se conquistar pela competência, dinâmica, humildade, criatividade, coragem e respeitabilidade. 
A competência da mulher é a melhor ferramenta para se afirmar. 
A mulher só poderá afirmar-se como mulher se conseguir reunir em si todas as valências que lhe estão inerentes: na profissão, em família e na sociedade. 
Nada tem sentido se não tocarmos o coração dos outros. 

“Muitas vezes basta ser: 
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isto não é coisa do outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... enquanto durar” 
(Poema de Cora Coralina)