A formação, que se estende por um período de três meses, pretende responder às necessidades do Grupo, no âmbito das energias renováveis, abarcando assim, numa primeira fase, 150 horas dedicadas à construção, seleção e dimensionamento de um sistema solar fotovoltaico.
Com doze formandos, a formação foi desenhada e pensada no plano estratégico da Unidade de Negócio (UN) Solar. O enquadramento desta iniciativa encontra-se no "crescimento sustentável previsto para esta UN, que tem como objetivo macro potenciar os recursos próprios da empresa e, simultaneamente, promover a competitividade da mesma no mercado" referiu Bruno Pereira, Head of Solar / BoS.
"Num contexto em que se prevê um aumento do desemprego até ao fim do ano, devido a Covid-19, jovens desempregados viram comprometidos os seus postos de trabalho ou as suas oportunidades de ingressar no mercado de trabalho reduzidas. Mais do que nunca, o tecido empresarial deve unir esforços com as escolas de formação e os organismos públicos competentes (IEFP), no sentido de ajudar na reconversão profissional destes jovens. O Grupo CJR, durante esta crise, procura ter um papel ativo na sociedade ao promover junto destas entidades sinergias para qualificar e contratar estes quadros" - referiu Vera Moreira Talent Management do Grupo CJR.