Grupo CJR participa em “A Terra Treme”

Durante um minuto (pelas 11h45), os nossos colaboradores portugueses executaram na perfeição o exercício nacional "A Terra

Notícias
Grupo CJR participa em “A Terra Treme”
15 novembro 2019
  • CJR Grupo
  • CJR Grupo
  • CJR Grupo
  • CJR Grupo
  • CJR Grupo
  • CJR Grupo
Durante um minuto (pelas 11h45), os nossos colaboradores portugueses executaram na perfeição o exercício nacional "A Terra Treme", executando os três gestos de autoproteção: baixar, proteger e aguardar. 
Segundo Daniela Dias, responsável pela QSA da CJR S.A., este exercício "correu muito bem quer pela adesão, quer pelo conhecimento que promoveu junto dos colaboradores, e obtivemos um feedback muito positivo. Conseguimos, inclusive, compreender que os procedimentos de emergência estão perfeitamente assimilados pelos colaboradores, uma vez que hoje assistimos a um cumprimento exímio dos mesmos. Portanto, sismos e demais protejam-se que nós estamos protegidos".
Também Anabela Ribeiro, Head of Corporate QHSE da CJR Renewables sublinha a importância deste tipo de ações de sensibilização, "seja na nossa organização ou na nossa casa, todos devemos estar sensibilizados dos procedimentos de prevenção a colocar em prática aquando a ocorrência de uma situação real de crise sísmica. Estes exercícios permitem-nos estar preparados para agir de forma correta e segura perante uma situação sísmica critica".
Organizado anualmente pela entidade portuguesa ANPC, o exercício visa a promoção do conhecimento sobre o que fazer "antes, durante e depois" de um sismo, nomeadamente conhecer as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar.